Ibicaré tem atleta BiCampeã de capoeira
A equipe de seis aletas esteve em Curitiba do dia 31 a 2 de fevereiro e competiu nas categorias adulto e infantil.
A atleta de capoeira Camili Vitória do Nascimento manteve seu título e agora se tornou bi campeã mundial de capoeira na categoria 13 a 15 anos. O grupo associação Aborígene Brasil representou Ibicaré no 12° campeonato mundial de capoeira organizado pela Liga Brasileira de Capoeira.
A secretária de educação, cultura, esporte e turismo, Suelen Zarpelon Heckler destaca que o município está sempre bem representado em várias modalidades desportivas. “ A secretaria está sempre à disposição e é nosso objetivo que nossos atletas participem. Eles podem sempre contar com a Secretaria”, enfatizou.
Josiano Guilherme Puhle, diretor de esporte e cultura que acompanhou a equipe em Curitiba destaca que a participação na competição mostra todo o empenho e dedicação do mestre Marcos – Tatu e do potencial dos atletas.
Fizeram parte da comitiva os atletas Camili Vitória do Nascimento, Denise Altemburger, Josef Altenburger, Camila Altenburger, Andre Altenburger e Karolayne do Nascimento.
Desde 2017 a prefeitura investe no treinamento dos atletas da capoeira e participar do campeonato é uma forma de o município firmar compromisso com as atividades culturais que serão expandidas ao longo do ano e a diversidade cultural que a prática proporciona junto às raízes do povo brasileiro.