Defesa Civil Regional realiza visita ao município de Ibicaré

Na tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil Regional esteve no município de Ibicaré para discutir estratégias e planos de ação voltados ao fortalecimento das ações preventivas e de resposta a emergências.

Durante o encontro, foi debatida a importância do treinamento de servidores e coordenadores municipais da Defesa Civil, que será realizado no próximo dia 12 de fevereiro, em Joaçaba, reunindo representantes dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC).

Outro tema abordado foi o tempo de resposta em situações de catástrofes e acidentes, além da preocupação com a estrutura mínima necessária para o funcionamento adequado da Defesa Civil em cada município. O objetivo é garantir que cada cidade tenha profissionais capacitados para agir de forma rápida e eficiente diante de desastres.

“A preocupação da Defesa Civil Estadual é que cada município tenha um profissional preparado para oferecer o melhor tempo de resposta em situações de emergência”, destacou o sargento David, coordenador regional da Defesa Civil, responsável pelo encontro.

O prefeito de Ibicaré, Sérgio Besen, destacou a importância do encontro, realizado em seu gabinete. “Esses debates são fundamentais para que possamos aprimorar nossas ações de prevenção e resposta. A presença da Defesa Civil Regional fortalece nosso compromisso de garantir a segurança da população e preparar melhor nossos profissionais para lidar com situações de emergência”, afirmou o prefeito.

O secretário de Administração, Alberto Kochhann, também ressaltou o papel essencial da Defesa Civil. “Ter uma estrutura mínima e profissionais treinados faz toda a diferença na hora de salvar vidas e minimizar os danos em situações de desastre”, enfatizou.