📢 Servidores participam de curso sobre contratações temporárias na administração pública
Nos dias 10 e 11 de fevereiro, servidores da equipe jurídica da prefeitura participam de um Curso Prático de Contratações Temporárias na Administração Pública, com o objetivo de fortalecer a transparência, a legalidade e a organização dos processos de contratação de pessoal no serviço público.
A capacitação é voltada aos servidores municipais e trata de todas as etapas envolvidas na contratação temporária, desde o diagnóstico da necessidade de pessoal até o encerramento do contrato e o registro dos atos junto ao Tribunal de Contas.
Durante o curso, estão sendo abordados temas como:
- elaboração da lei autorizadora para contratações temporárias;
- planejamento e execução do Processo Seletivo Simplificado (PSS);
- critérios legais exigidos pelos órgãos de controle;
- elaboração do edital, análise de documentos, recursos e classificação;
- formalização dos contratos e responsabilidades do controle interno;
- principais erros apontados pelo Tribunal de Contas e como evitá-los.
A iniciativa busca garantir que as contratações temporárias ocorram de forma justa, impessoal e transparente, respeitando a legislação e assegurando igualdade de oportunidades aos interessados.
Participam do curso as servidoras Marceli Jung e Tayla dos Santos, além do Procurador do Município, Dagoberto Primo, reforçando o compromisso da Administração Municipal com a qualificação técnica e a boa gestão dos recursos públicos.
A ação contribui diretamente para uma administração mais eficiente, responsável e alinhada às exigências legais, refletindo em melhores serviços prestados à comunidade.
