VI Conferência Municipal de Saúde

No dia 19 de Setembro das 8h às 18h será realizado no Pavilhão da Igreja Matriz, IBICARÉ-SC, a VI Conferência Municipal de Saúde, I Conferência Regional sobre Estilo de Vida  e Promoção de Saúde.

Conferência com os temas:

08h às 12h

Estilo de vida, um diagnóstico comunitário do meio oeste catarinense, experiências de sucesso ao redor do mundo;

Qualidade de vida e estilo de vida: definições limites e desafios; Estilo de vida: 8 componentes principais; A importância da alimentação para a saúde e a redução da morbimortalidade; A importância da Atividade Física e da Respiração.

14h às 16h

Oficinas: 1) Ferramentas para a mudança do estilo de vida. 2) Terapias complementares.

16h às 18h

Treinamento para os interessados em participar da Expo-Saúde.

E também no dia 20 de Setembro das 14h às 18h na Praça do Rodeio, Centro de Ibicaré. Se chover será no Ginásio Municipal, será realizada a Expo-Saúde, com atendimento a população com relação a estilo de vida. Diagnóstico e Orientações.

Palestrantes:

Leslie Portes: Educador Físico, Mestre em Ciências Médicas e Biológicas e Doutorando em Ciência da Saúde – UNIFESP; Professor do UNASP Campus São Paulo.

Elias Porto: Fisioterapeuta, Mestrado em Reabilitação Pulmonar e Doutorado em Ciências da Saúde – UNIFESP; Professor do UNASP, Campus São Paulo.

Rômulo França: Nutricionista, Terapeuta Naturista e Mestrado em Promoção de Saúde – UNASP, Campus São Paulo.

Cleonice Alves: Enfermeira, Graduada em Nutrição e Terapeuta Naturalista.

Guilherme Ramos Sens: Médico e Mestrando em Promoção em Saúde pelo UNASP; Campus São Paulo.

“Tenha em mente que 84% dos fatores que determinam sua saúde dependem de você; 16% de sua herança biológica (genética); 10% dos serviços médicos; 21% do ambiente, e 53% do seu estilo de vida.”

Fonte: ANSPAUGH, D.J. Wellness concepts and applications. Mosby, 1991.

Mais informações: (49) 3538-0331 ou 3538-0608.